segunda-feira, 28 de setembro de 2009

6ª Jornada - Só faltaram os paus...

Foi um jogo que durante a primeira parte me deixou muito pensativo, pois durante grande parte do tempo não vi aquela equipa que tanto tenho gostado esta época. Vi um Benfica displicente, pouco veloz, pouco aguerrido. Óbvio que para isto, muito ou tudo contribuiu a forma como o Leixões foi jogar à Luz. Pareceu-me que a táctica era: "Paulada neles"! E o Benfica foi no engodo durante algum tempo, com muita discussão, muita confusão, muito tempo perdido, enfim... vi a coisa mal parada. Marcamos antes do intervalo e isso fez com que a equipa se tranquilizasse.

Este foi um jogo que pode muito bem vir a servir de exemplo para o que irá acontecer em todos os jogos no Estádio da Luz. Para além do anti-jogo com sucessivas perdas de tempo, junta-se a forma violenta como as equipas nos vão defrontar, fruto do que o Jorge Jesus referiu, a dinâmica da equipa. É importante que estejamos preparados para isto mesmo e não entremos no que os adversários pretendem, coisa que aconteceu a espaços no sábado passado.

Para além disto, outra razão houve para que a equipa não estivesse tão bem. Razão que reside em Pablo Aimar e Saviola. O primeiro porque falhou demasiados passes e algumas perdas de bola e o segundo porque não baixou o suficiente para criar linhas de passe mais acessíveis a Aimar. Este segundo problema já não é a primeira vez que acontece em alguns jogos do Benfica. Saviola, por vezes parece-me um pouco fora do jogo.

O resultado acabou em goleada, pois o Benfica na segunda parte entrou com mais dinâmica e fundamentalmente, deixou as confusões para os jogadores do Leixões e limitou-se a jogar à bola. E depois...teve Fábio Coentrão. Creio que já vai sendo tempo de ter uma oportunidade a titular, para mais, Di Maria, continua o mesmo desengonçado de sempre. Têm de lhe dizer para de vez em quando tirar os olhos do chão...

Não posso de deixar de dizer que concordo com as declarações de José Mota no final do jogo. Houve de facto dualidade de critérios do parte do árbitro. Aliás, dois tipos de dualidades de critérios. Primeiro porque expulsou dois jogadores do Leixões, quando podia ter expulso outros mais e segundo, porque para o árbitro uma boca ou mexer na bola é pior que uma paulada bem assente.

Uma nota para o David Luiz. Não inventou, portanto esteve bastante bem.

Que continue a onda em Paços de Ferreira...

Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

PS: Na sequência do meu tópico sobre as modalidades, informo que perdemos em hóquei com o Porto... olha a novidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário