Depois do empate, em casa, na 1ª jornada da Liga... difícil deslocação a Guimarães. Equipa aguerrida, caceteira, com jogadores rápidos, mas que soube emperrar a organização de jogo do Benfica. Também não é difícil. O Marítimo já o tinha feito. Basta marcar Aimar em cima, não lhe dando tempo para pensar...convém também ser mais proactivo...
Mas quanto ao desenrolar do jogo, tudo teria sido bem mais fácil caso o Benfica não falhasse o que é demasiado fácil de não falhar. Uma oportunidade de um jogador isolado para a baliza e mais um penalty falhado. Assim se perdem campeonatos.
Aimar, arrisca-se a ser o novo protagonista do anuncio da Sagres: "Fazias, fazias!".
A vitória surgiu nos instantes finais do jogo, com um belo golo do desaparecido em combate Ramires. Assim se ganham campeonatos.
Nos entretantos, deu para o Quim nos lembrar de outras formas de perder campeonatos. Formas a que já tantas vezes nos habituou. Só não reparei se também mandou calar os adeptos...vou ver se vejo a repetição do lance das mãos de manteiga.
O Benfica embora não tenha feito um jogo fantástico, fez um bom jogo, demonstrou enorme competitividade, lutou pela vitória até ao fim. Jesus encarregou-se de demonstrar aos jogadores que o único resultado que queria era a vitória, não tendo medo de desequilibrar defensivamente a equipa, correndo riscos.
Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!
ide trabalhar e deixa o Aimar em paz...apre
ResponderEliminar