domingo, 31 de maio de 2009
Títulos!
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Verdadeiro Benfica!
Amanhã à Basquetebol novamente na Luz, primeiro jogo da final contra a Ovarense. A equipa do Benfica fez uma fase regular a todos os títulos brilhante, só com vitórias. Tem passado maus bocados no playoff. Tem jogadores importantes lesionados, outros diminuídos fisicamente. Esta equipa merece um apoio igual ao de ontem no Andebol, sinto que o jogadores necessitam disto para serem campeões. Tenho a certeza que com um apoio igual ao de ontem, o Basquetebol do Benfica será campeão nacional, caso contrário será muito complicado!
A quem puder, a quem quiser um Benfica campeão nacional deixo um apelo: Vão ao Pavilhão apoiar o Basquetebol do Benfica!
Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Troca Tintas
terça-feira, 26 de maio de 2009
Tomás "Foguete" - Adeus Glória Encarnada
Funeral será realizado na 5ª feira, às 10 horas, da Basílica da Estrela (onde o corpo estará a partir de 4ª feira à tarde) para o Cemitério dos Prazeres.
Foi Joaquim Ferreira Bogalho que lhe pôs a alcunha: chamava-lhe Tomás “Foguete”, em homenagem ao seu estilo nervoso e à rapidez que fez dele um dos mais notáveis sprinters portugueses – durante quase duas décadas. Tomás Paquete foi um caso notável de longevidade, mantendo-se praticante de primeira linha durante 16 anos, sem evoluir para distâncias mais longas: nascera sprinter, foi como sprinter que se retirou, em 1958, no meio de louvores e homenagens invulgares para um praticante de atletismo.
Natural de Bissau, onde nasceu em 1923, Tomás Paquete ingressou no Benfica aos 19 anos, tendo corrido 210 provas, das quais ganhou 120. Atingiu o ponto máximo da carreira quando estava a chegar aos trinta anos: em 1950 tornou-se co-recordista dos 100 metros, com 10,6, marca que só seria suplantada vinte anos depois. No ano seguinte, ganhou a prova do hectómetro no Espanha-Portugal, disputado em Barcelona. Em 1952, esteve nos Jogos Olímpicos de Helsínquia e dois anos depois nos Europeus de Berna.
No decurso da sua longa carreira, ganhou mais de meia centena de campeonatos e coleccionou mais de 100 medalhas. Retirou-se em 1958, tendo mais de 10 mil pessoas participado na sua festa de despedida. Aos 35 anos, ainda corria dos 100 metros em 11 segundos. Águia de Prata do Sport Lisboa e Benfica, Tomás Paquete viria a receber, em 2002, mais de quarenta anos depois de ter deixado a competição, o Prémio Carreira Desportiva da Fundação do Desporto. E isso é o reconhecimento de que foi, na história do Benfica e do desporto português, uma referência inesquecível.
Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Acabou! Para o ano é que é!
Ou seja, foi um último jogo aceitável, com alguns bons momentos, uma vitória... logo, com palminhas no fim! Nada mais tonto. O Benfica dos tempos modernos. Um treinador a ir recorrer a tal faixa, deverá funcionar como carta de apresentação. Adeptos que no jogo anterior em casa sacaram do lenço branco (que idiotice moderna), bateram palmas efusivamente. Saída do estádio ouvindo conversas de que para o ano é que é. Tudo normal.
Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Sport SulAmerica e Benfica
Somos la Raza, la Fuerza y el Querer, Benfica Ganar, Ganar!!!
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Familia Modalidades
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Vai lá um gajo explicar isto...
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Mais um Sapo....
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Mania das Grandezas...
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Vira o Disco e Toca o Mesmo
Vem aí mais uma mudança. Mais um novo ciclo. E os Benfiquistas todos contentes, desta é que é......vai mais uma vinhaça, toca aí a fanfarra que o homem tá a falar bem....
"São pessoas que todos conhecemos, que nada mais parecem saber fazer do que dizer mal, mentir, difamar."
Não podia faltar o discurso dos abutres, até parecia mal......e o pessoal grita logo em seguida "Vieira, Vieira, Vieira.....".....ò paciência.
"..tarefa mais difícil durante os últimos anos foi recuperar a credibilidade."
Cá está, também não podia faltar, o Vale e Azevedo, sempre presente, não vá aparecer outro igual.....a não ser que já lá esteja.
Depois, claro, para terminar o "vai apurar responsabilidades", já que ele, obviamente, não tem nenhumas, que não sejam "só uma cultura de exigência e de avaliação" podem colocar o clube «na rota do sucesso».....só já dá para rir isto, como se este senhor soubesse o que é exigência, se o soubesse já se teria demitido, mas tá agarrado.
E pronto, foi mais um discurso populista, com muitos benfiquistas a aplaudir, a fanfarra a tocar e o vinho a escorrer. O Benfica, esse, bate cada vez mais no fundo.
Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!
Onde está este Benfica?
sábado, 9 de maio de 2009
Tarde à Benfica
Mas eu explico. Combinei sair de casa às 17h com um amigo meu para rumar ao estádio. Ora o basket começava às 16.30. 3º jogo da eliminatória frente ao Porto. Jogo importantíssimo pois tínhamos perdido o último em casa. Deu então para ver os primeiros minutos na televisão. Logo aí vibrei como já não consigo vibrar com o futebol, chamei nomes aos coitados do Sérgio Ramos e Minhava, que falhavam cestos debaixo da tabela, mandei o árbitro pó trabalho pois marcava faltas atacantes inexistentes......enfim, vibrei com o Benfica.
Mas tinha de sair de casa e foi o que fiz, com o coração a 100 à hora, pois já tínhamos deixado esfumar uma boa vantagem......tinha era tudo sob controle para continuar a acompanhar o resultado, graças ao meu amigo Freire e as suas sms's.....telemóvel sempre na mão, ansiosamente à espera de nova mensagem. Foi um percurso até ao estádio intenso, sempre com a equipa em vantagem mas com o aproximar do fim, esta diminuía, já estava a dar em doido. Já ralhava no carro, já discutia que não podíamos falhar os lances livres nos últimos minutos.....enfim, parecia que estava a ver o jogo......lá veio a última sms "Ganhamos crl".....ufa....lindo, foi um alivio e uma enorme alegria. Ganda Glorioso. A vencer na nova casa (oferecida) dos meninos.
Ora aí está a Tarde à Benfica.
Depois veio o fim de tarde à Benfica.....de Vieira.
Mais um jogo miserável, com jogadores miseráveis, dirigidos por um treinador miserável. Nem vale a pena escrever nada a respeito.....respeito??? Que raio de palavra.......a maioria dos que hoje representam o futebol do Benfica não fazem a mínima ideia do que representa.....passo à frente....ou melhor atrás.
No caminho em redor do estádio encontrei um colega destas lides da internet. Lá ia ele mais o seu filhote. Nesta fase da minha vida não posso deixar de me imaginar a fazer o mesmo.....é um sonho que um dia se tornará realidade. No entanto, no fim do jogo também reparei em vários pais a abandonar as bancadas de mão dada com os seus filhos. Vi as crianças tristes, cabisbaixas e os pais a apressarem-se para saírem dali. Que irá dentro da cabeça destes miúdos depois de assistirem a jogos como o de hoje? A resultados como o de hoje? Como se sentirão amanhã quando virem uns tipos de azul nas ruas a festejar? Não será melhor proibi-los de verem televisão amanhã?
Não nos resta outra alternativa que não seja dizer-lhes que isto não passa de uma má fase e que o maior clube português voltará a honrá-los.
Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!
quinta-feira, 7 de maio de 2009
ups....Novo Treinador
terça-feira, 5 de maio de 2009
Reviver o Benfiquismo
O Livro "As Aventuras de Cosminho", da autoria de Filipe d'Avillez, relata em 6 pequenos capítulos alguns aspectos da história do Benfica. A fundação, as primeiras vitórias, as dificuldades na obtenção de um campo próprio, o tesouro do Benfica, a história do rapto da águia Vitória travado por atletas benfiquistas e outro que ainda não li....hehehe.
Apesar de ser publicitado como um livro para os mais pequenos, não concordo com esta ideia. É um livro para todas as idades. Foi uma ideia fantástica do tal do Filipe d'Avillez, já me fartei de rir a ler o livro e claro, também aprender um pouco mais sobre a história do Benfica.
É uma forma também de reviver o Benfiquismo, os ideais que estavam por trás da fundação clube, da escolha do símbolo, da escolha do lema.....e que estão hoje em dia completamente perdidos.
Aconselho a todos.
Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Baldes de Água Fria
Nem vontade há para escrever a respeito.
Quanto ao Benfiquismo, continua igual a si próprio, igual ao destes últimos anos.
Perdemos no Futebol, culpa do árbitro.
Perdemos no Futsal, culpa do árbitro.
Perdemos no Basquetebol, culpa dos árbitros.
O Mundo contra o Benfica, já não há pachorra.
Lembrem-se:
Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!
domingo, 3 de maio de 2009
À Benfica
Ganhamos naturalmente. Ganhamos à Benfica.
Quando se tem jogadores de qualidade, treinador capaz e dirigentes competentes, que ainda por cima venceram ao serviço do Benfica, é tudo muito mais fácil.
Um dos árbitros bem tentou que o jogo fosse equilibrado, mas acabou por desistir, quando se joga à Benfica.....é assim. Depois à o outro Benfica.....aquele que vocês sabem.
Fiquei algo desiludido com a presença do público, esta equipa merece um pavilhão cheio. Se 30 mil estão sempre a ver a bola, estes rapazes merecem um pavilhão cheio!
Quanto ao Benfiquismo que fui à procura, encontrei-o, pois vibrei com os alley ups do Doliboa, com os triplos do Sérgio e do João, com as assistências do Diogo e com as palhaçadas do Reed.......como não consigo vibrar com nada no futebol.
Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Amanhã...na procura do Benfiquismo
Talvez as vezes que mais vibrei com o Benfica, foram nas modalidades, quer com o Basket quer com o Hóquei. O Basket nos tempos de Lisboa, José Carlos Guimarães, Henrique Vieira, Pedro Miguel, Jean Jacques, Mike Plowden, Steve Rocha, Carlos Seixas e outros grandes atletas, o Hóquei, nos tempos de Luis Ferreira, Rui Lopes, Vitor Fortunato, Paulo Almeida, Gaidão, Panchito e Mariano Velasquez, José Carlos e mais aqueles que agora me esqueço. Enfim, gloriosas equipas do Benfica.
Como me poderei esquecer da bota do Lisboa que quase apanhei na negra de uma final frente à Ovarense, como me poderei esquecer dos jogos frente ao Hóquei de Barcelos dos Bertollucci ou daquela final da supertaça em que a cada ataque o Benfica marcava um golo, LINDO!
Não posso esquecer!
Esta época vibrei com o Benfica......em Basket! E perdemos na meia final da Taça! Mas o ambiente foi fantástico, o empenho da equipa digno. É o que me basta que vibrar com o Benfica.
Temos este ano uma equipa excelente, que terminou a fase regular só com vitórias, batendo um record histórico. Temos equipa para vencer o campeonato e espero lá estar para fazer a festa. Estou farto de derrotas dos senhores do futebol.
Portanto amanhã lá estarei, para ver uma grande equipa a vencer e na procura do Benfiquismo!
Não podia terminar sem antes referir uma verdade, Luís Filipe Vieira, ao nível da modalidades, tem feito um bom trabalho.....mas atenção, o futebol manda e um mau futebol ruirá com tudo o resto.
Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!