terça-feira, 5 de maio de 2009

Reviver o Benfiquismo

No passado sábado, depois do Nacional ter feito o 2-0, frente ao maravilhoso Benfica de Quique Flores, decidi dar utilidade ao tempo e começar a ler o livro que tinha comprado à tarde na Loja do Benfica, no Estádio da Luz. Nem depois do golo de Reyes interrompi a leitura, o Benfica não vira resultados.

O Livro "As Aventuras de Cosminho", da autoria de Filipe d'Avillez, relata em 6 pequenos capítulos alguns aspectos da história do Benfica. A fundação, as primeiras vitórias, as dificuldades na obtenção de um campo próprio, o tesouro do Benfica, a história do rapto da águia Vitória travado por atletas benfiquistas e outro que ainda não li....hehehe.

Apesar de ser publicitado como um livro para os mais pequenos, não concordo com esta ideia. É um livro para todas as idades. Foi uma ideia fantástica do tal do Filipe d'Avillez, já me fartei de rir a ler o livro e claro, também aprender um pouco mais sobre a história do Benfica.

É uma forma também de reviver o Benfiquismo, os ideais que estavam por trás da fundação clube, da escolha do símbolo, da escolha do lema.....e que estão hoje em dia completamente perdidos.

Aconselho a todos.

Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

1 comentário:

  1. Porque foi escolhido Petit como mandatário ?

    vota nas Sondagens Gloriosas e sugere perguntas

    ResponderEliminar