quarta-feira, 22 de julho de 2009

Análise Pré-época

Bem, depois de umas boas férias e da apresentação da equipa aos sócios e adeptos, cá estou eu para uma primeira análise.

Mas primeiro deixem-me dar os parabéns pelo horário da Apresentação da equipa. Fantástico! Para a próxima época experimentem às 16h de uma quarta-feira. Fica a ideia.

Quanto à pré-época e ao desempenho da equipa nos jogos, não me está a surpreender. Já se notam muitas coisas positivas, algo que já estava à espera, pois Jesus era a minha escolha e eu sabia bem porque. À quanto tempo não se via uma equipa do Benfica a fazer pressão alta? Pufff....nem me lembro. Também existem, claro, coisas negativas, como o desempenho defensivo da equipa. Primeiro porque os centrais não têm estado disponíveis e depois porque não tínhamos nenhum trinco.

Duas lacunas detectadas nos primeiros jogos, foram demasiado óbvias. A falta de um médio defensivo em condições (colmatada já por Javi Garcia, que não conheço) e a falta de um guarda-redes a sério, temos três de brincar. Olhando para o plantel, para as aquisições....podemos de momento fazer uma pulseira com 10 pedras preciosas, seguras por uma presilha (GR's) de pechisbeque. Desejo que continuem a não brincar ao futebol no Benfica e comprem um GR's a sério, penso já ser tempo de não brincarmos com coisas sérias, é que os GR's muitas vezes evitam golos adversários...

Outras das posições deficitárias da época passada era a lateral esquerda. Tenho gostado do Shaffer, quanto ao Sepsi, não sei o que faz com uma camisola do Benfica vestida.

Surpresa têm sido as performances do Fábio Coentrão. Parece outro, aguenta o choque, enfrenta os adversários sem medo de falhar, remata, cruza, enfim, parece um jogador de futebol. Quando comparado com o seu concorrente mais directo, Di Maria....é a tal questão do cu e das calças. Interessante esta luta, daqui irei retirar muitas ilações sobre Jesus.

Boa dupla se está a perfilar entre Saviola e Cardozo. O Amaro, que se torne em Aimar depressa, que o Ramires poderá vir a estar à espreita daquele lugar. Isto após os primeiros minutos que o vi com a camisola vermelha vestida.

Bem mas isto são apenas as primeiras impressões... parecem-me existir jogos a mais e treinos a menos, quando um treinador novo chegou, com um sistema novo a implementar e muitos jogadores novos a integrar.

Por enquanto, as expectativas continuam altas, confio muito no trabalho deste treinador.

Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

5 comentários:

  1. até que enfim...é que o blog deveia chamar-se semestral...

    ResponderEliminar
  2. o velho não falha um blog...irra.


    Ed...lá estás tu e o Amaro...
    Fizeste um bom apanhado da pré-época, de défices da equipa (principal, o GR's), mas tinhas que estragar tudo, não notando no papel preponderante que Aimar tem na equipa, e como ele tem feito a equipa jogar. Sem Aimar e eventualmente com Ramires na sua posição, continuas ou até aumentas a pressão alta, mas é certo que perderás criatividade, clarividência na hora de decidir o último passe...é tão notório que nem sei o que te dizer...

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Nunca mais chega o guarda-redes.

    pcnunes, tens de entenderque o geriatra7 está a fazer uma marcação cerrada com o intuito de eliminar a concorrência. Deixa-te de monopólios Bola.

    ResponderEliminar
  4. Bola, só me meto contigo porque tenho um grande respeito por ti, pá.

    Abraços.

    ResponderEliminar