sexta-feira, 24 de julho de 2009

Guarda-Galinheiros

Da minha análise aos jogos de pré-época, faltava ao Benfica um trinco e um guarda-redes.
Para trinco, foi contratado Javi Garcia. Não conheço, nunca vi jogar, mas espero que seja um jogador em condições, caso contrário estamos arrumados. Irá desempenhar uma função fulcral no esquema táctico imposto por Jesus. Terá de ser um jogador destrutivo mas ao mesmo tempo que inicie os processos ofensivos, terá de ter excelente colocação táctica e boa qualidade de passe. A contratação está feita, esperemos que resulte.
O problema reside agora unicamente no guarda-redes. Problema enorme, já que é quem impede os golos adversários, não sei se estão a ver. De momento temos 3 guarda-redes de brincar. Aliás, nem é preciso ir analisar os seus desempenhos ao longo dos anos, basta o último jogo, em que por acaso jogaram os 3 e os 3 deram barraca. Um levou meio-frango. Outro, manda avançar a equipa e coloca a bola nos pés do avançado adversário. Para terminar, o outro manda um soco na bola, num voo espectacular para a fotografia, completamente sozinho, colocando a bola no adversário. Que bonito serviço!
O mais estranho disto tudo, é que depois de Ramires, o alvo imediato do Benfica foi um guarda-redes. À altura, o titular da Argentina em determinado jogo. Falhado este objectivo...e já se tendo iniciado a pré-época à uns tempos, continuamos com os mesmos cepos. À altura, também não tínhamos treinador, interpreto eu, que poderia ser apenas uma necessidade interpretada pelos dirigentes do Benfica, tal como foi Ramires. Se assim o foi, interpretaram bem.
A verdade, é que hoje em dia e depois dos brilhantes desempenhos dos 3 guarda-galinheiros do Benfica nesta pré-época, volta-se a falar da necessidade da contratação de um guarda-redes. Até rezo eu!
Rezo para que tragam um gajo bom, com futuro e já provas dadas. Rezava à uns tempos que fosse europeu, pois sul-americanos não me dão segurança nenhuma, mas até já nisto me estou a borrifar, isto porque parece ser mesmo por aí que iremos avançar. Uma equipa que lute por títulos tem obrigatoriamente de ter um guarda-redes bom e que seja para se manter por largos anos, dando confiança a toda a gente, principalmente aos colegas.
Que saibam escolher e não tenham "medo" de gastar dinheiro. Se gastam bom dinheiro em jogadores de "campo", façam-no também num guarda-redes, que como já disse....evitam os golos adversários, o que a meu ver, é importante....acho. Cópias de Moretto, não são aconselháveis... sim estou a referir-me ao Júlio César. Se no inicio disse que a primeira abordagem a um guarda-redes foi feita pela direcção, continuem assim.
Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

4 comentários:

  1. Concordo que seja necessária a contratação de um GR mas acho de uma injustiça tremenda que se apelide o Moreira de 'frango' ou coisa que o valha.

    ResponderEliminar
  2. Continua a brincadeira na baliza.

    ResponderEliminar
  3. E nunca mais vem um guarda-redes a sério.

    ResponderEliminar