quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Lacunas ou irrealismo?

Antes de mais reforçar que dá gosto ver o Benfica actualmente, dá gozo!

O último jogo foi com o Guimarães. Vitória fácil, jogo sempre controlado.

sabíamos que o onze principal estava bem oleado, já sabíamos que a entrada de suplentes nesse onze quase não se fazia sentir, mas no Domingo ficamos a saber que uma equipa composta maioritariamente por suplentes demonstrou igual qualidade. É apartir desta análise que não percebo, nem percebi nada do que se passou e passa depois desse jogo.

Acaba o jogo, vou ver as discussões do Benfiquistas e que leio eu? "Temos algumas lacunas"! Referem-se maioritariamente à posição de lateral esquerdo, lateral direito e n.10.

Quanto ao lateral esquerdo, é óbvio que temos de ir contratar alguém, pois Sepsi já foi dispensado com esse propósito. O que não entendo são as criticas que apontam para que o Shaffer não seja solução. Até agora tem sido dos jogadores que mais gostei, que mais me surpreenderam, que mais evoluíram. Tudo começou com as suas primeiras exibições, com os constantes reposicionamentos do Jesus durante os jogos, com o "crl para este gajo"...tudo fruto de uma necessária adaptação a novos métodos, a um novo futebol...os comentadores, ávidos por encontrar defeitos, logo se aproveitaram, continuando as criticas, mesmo que actualmente já demonstre outra eficácia...e pronto, temos uma lacuna, um jogador que não é solução.

Outra das lacunas apontadas... o substituto do Aimar! Não lhes chega Carlos Martins, que ultimamente até tem jogado melhor, e não aceitam sequer que, ocasionalmente, nessa posição possa jogar Ramires ou mesmo Saviola, OCASIONALMENTE! Queriam uma cópia do Aimar! Percebem agora o "irrealismo" no titulo do post? Ponham o nome Rui Costa a substituto, pode ser que fiquem mais descansados.

E chegamos à posição de lateral direito, ilustrada pela imagem deste post e o "movimento das lacunas". O Maxi lesionou-se e pimba, temos mais uma lacuna. Jesus não ajudou nada, com as suas declarações após o jogo. Jogo em que jogamos com 3 laterais direitos, à vez claro. Iniciou Patric, depois Amorim e finalmente Miguel Victor. Nenhum comprometeu, nem seria de esperar que comprometessem, pois em equipas bem tacticamente é mais difícil que alguém comprometa. E depois são jogadores de qualidade...já posta em causa, mas de qualidade. Nem falo de Amorim e Miguel Victor, pois são adaptações. A minha questão prende-se com Patric, internacional sub-19 e sub-20 brasileiro. Tem demonstrado alguns problemas, nomeadamente a nivel defensivo, mas quando o contrataram já sabiam disso, chegou a ser falada a necessária adaptação e crescimento. A verdade é que mesmo demonstrando estes problemas, nos jogos em que foi opção não comprometeu. Maxi lesionou-se, a equipa está a um nível elevadíssimo, confiante, motivada, não será a altura ideal para apostar neste tipo de jogadores, que precisam de crescer e de ganhar confiança? Eu julgo que sim...mas quem sou eu, eu até vejo o Shaffer como um excelente jogador...não percebo nada disto...íamos lá agora apostar no puto, venha é o Luis Filipe. Sim, o Luis Filipe, não é piada, é mesmo o Luis Filipe, o tal que nem para o Guimarães serviu. Ah e tal precisamos de mais opções...Amorim, Miguel Victor e até David Luiz, não chegam? De que vale então ter um plantel com jogadores polivalentes, se não nos servimos deles quando algo como uma lesão acontece?

Está tudo a correr tão bem, que até tenho medo...tenho medo que estraguem tudo...já não seria a primeira vez. Está mais que hora de fechar o plantel, fechar o grupo de trabalho, confiar em quem está!

Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

3 comentários:

  1. O Patric foi daquelas contratações por antecipação. É um jogador para aparecer em força na próxima época.

    Shaffer. Eu fui um dos que critiquei. Critiquei-o porque aquilo que via nas pampas não me agradava. Que continue a jogar da forma que tem feito e que me faça engolir muitos sapos que eu não me importo. Força Shaffer.

    Luis Filipe... no comments. Apenas para lhe desejar toda a sorte do mundo.

    ResponderEliminar