terça-feira, 1 de setembro de 2009

3ª Jornada - Será assim tão descabido?

Na tarde de ontem, na brincadeira, prognostiquei 10-0 como resultado do jogo frente ao Vitória de Setúbal. Poderei dizer agora, que na altura não me passava pela cabeça que falhássemos tantos golos e que nunca imaginei que o Quim trocasse um jogo tranquilo, por mais uma imbecilidade.

Será assim tão descabido fazer este tipo de prognósticos? É! Mas não tanto. É, porque nem todos os jogos nos correm assim tão bem, nem em todos jogos conseguimos marcar cedo, nem em todos os jogos temos tamanho aproveitamento, nem em todos os jogos somos tão competitivos. Não tanto, porque a maioria das equipas portuguesas são imensamente fracas, compostas por jogadores de meia tigela, só conseguindo disfarçar isto com a boa capacidade táctica dos treinadores, fundamentada no anti-jogo, no autocarro e nas marcações impiedosas.

Neste jogo, tivemos um Benfica com atitude competitiva de principio a fim, algo longe dos olhares dos Benfiquistas à muitos, muitos anos. O jogo da passada quinta-feira, frente aos ucranianos demonstrou que as coisas ainda não estão como deviam estar. Faltou a tal atitude competitiva, faltou a demonstração de uma máquina que se pretende trituradora! Faltou na quinta-feira, mas sente-se que a equipa para lá caminha... o Benfica tem de ser esmagador, sempre! Quando isto acontecer, sem excepções, a coisa torna-se num hábito e aí sim, temos Benfica!

Nota para Ramires, pelo qual, finalmente me rendi! Enorme jogador!

Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

1 comentário:

  1. eu so sei que o ano passado o benfica era manchete nos jornais pelas piores razoes este ano e ao contratrio.So por perdemos o jogo de poltava foi apenas a primeira derrota oficial e mesmo assim nao jogamos com o melhores embora os suplentes tambem sejam bons mas nao tem a rotina dos titulares. Era bom mas o benfica nao pode ganhar sempre...mas o benfica esta muito forte e vai dar tudo por tudo para vencer todas as competicoes em que participa. BENFFFFFFFFFFFFFFFFFFFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar