sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Estão de volta as emoções aos pavilhões da Luz.

Iniciam-se este fim de semana as Ligas de Futsal e Andebol.

Altura para fazer a minha análise às 5 modalidades de pavilhão do Benfica.

Começando pela, de facto, equipa maravilha de Futsal. Equipa que iniciou a época com a vitória na supertaça, frente ao Belenenses. Não é que eu conheça bem a modalidade para avaliar os nossos reforços e os rivais, mas parece-me que Joel Queirós, como um dos melhores jogadores portugueses, é um excelente reforço, reforçando também o núcleo da selecção nacional no clube. Marinho, pelas primeiras impressões e Davi, pelo que lhe conhecia do Sporting, também me parecem bons jogadores. Do nucleo duro, apenas saiu Rogério Vilela. Resumindo, conquistar tudo o que esteja em disputa é o objectivo desta equipa e algo em que acredito.

Quanto à outra modalidade campeão nacional da época passada, o basquetebol, conquistar tudo o que esteja em disputa é também o objectivo e algo em que também acredito. Perda enorme com a saída do Doliboa, saiu também Brown e a equipa reforçou-se com a contratação de outros dois americanos que são verdadeiras incógnitas. Se forem jogadores ao nível dos que saíram, não tenho grandes dúvidas que ganharemos com relativa tranquilidade. Os rivais, serão Porto e Ovarense, tendo o Porto investindo à grande. Mas quem tem Sérgio Ramos, João Santos, Élvis, Minhava, Diogo Carreira e Tavares, ou seja, a base da equipa, composta pelos melhores jogadores portugueses, tem de estar confiante.

No que diz respeito ao Andebol...coloco sempre imensas dúvidas. Reconheço que temos uma equipa composta por grandes jogadores, muito bem reforçada, uma equipa que dá sempre tudo, mas uma equipa em que, na minha opinião, prevalece o jogo individual em desfavor do jogo colectivo. E não é de agora, já com Donner era a mesma coisa, mas este era muito rato. De momento, nem sequer sabemos quem será o treinador. Vamos iniciar a época com todos estes problemas e todos sabemos que o anterior campeonato foi decidido pela vantagem de jogar em casa, ou seja, pela vantagem de ser primeiro classificado na fase regular. Temos equipa para sermos campeões, acredito que tal seja possível, mas vejo-o muito complicado.

Hóquei. Algo que nem gosto de falar, por variadíssimas razões. O facto de ser uma modalidade em que a corrupção é talvez maior que o futebol e também por achar que temos uma equipa demasiado mole. À muito tempo que digo que o Benfica deveria contratar dois tipos maus, arrogantes, que não se rebaixassem aos troliteiros lá de cima. Mas vejo a coisa muito complicada. Assisti a uma cena no dia da apresentação ao trabalho desta equipa, que só veio comprovar a ideia que tenho dela. Estavam todos a almoçar na Luz e eu estava a fazer o mesmo, junto deles. Um cego que estava a vender cautelas, aproximou-se e meteu conversa com a equipa e alguns directores que estavam presentes. A determinada altura disse "...mas nós nunca ganhamos no Porto"...ao que se vira um elemento do staff técnico e diz "mas nós ganhamos no Porto...ganhamos ao Gulpinhares, ao Carvalhos..."...é pá só me apeteceu saltar da mesa e perguntar se aquilo era espírito de uma equipa do Benfica, se aquele género de piadas eram aceitáveis. Bem, mas avançando, saiu o nosso melhor desequilibrador, Ricardo Barreiros, entrou Caio, vindo dos troliteiros e mais uns quantos....sinceramente, não acredito nada nesta equipa, nem nesta modalidade.

Quanto ao Vólei, modalidade que menos acompanho, apenas lendo o que se vai escrevendo sobre ela, espera-se que façam o melhor possível, algo que penso que têm conseguido fazer nos últimos, face ao plantel disponível. Acredito que consigam disputar a final do campeonato, tudo dependendo do que consigam fazer na fase regular.

Para terminar, desejo boa sorte a todos e uma época cheia de conquistas. Lá estarei para vos acompanhar.

Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário