segunda-feira, 25 de maio de 2009

Acabou! Para o ano é que é!

Finalmente acabou! Acabou mais uma época futebolísta em que o Benfica, mais uma vez, obteve maus resultados e nenhuma evolução.

Foi um último jogo interessante.

Primeiro ninguém me queria acompanhar ao jogo. A patroa ficou em casa a descansar, o meu amigo que nunca falha, falhou...mas consegui convencer outro, com muita insistência, a ir. São os sinais do tempo...

Chego ao estádio e deparo-me com uma faixa interessante: "Quique BenFica"! Vi logo ao que ia. Mais uma festarola para festejar um terceiro lugar. Concordo com os que dizem que o problema é estrutural e que vem de cima, mas nós, os adeptos, também temos muita culpa, temos o que merecemos.

O jogo até foi interessante, melhor, foi um jogo em que Quique fez o especial favor de nos comprovar que foi um mau treinador ao longo da época. Vejamos, Urreta que tem vindo a ser titular nestes últimos jogos, demonstrou mais uma vez que perto de um Di Maria, parece um Chalana. Não vejo a hora do puto Di Maria desaparecer do Benfica, que desgraça. Fellipe Bastos, o tal que foi a primeira opção, na primeira jornada, aquando da lesão de Carlos Martins, voltou a jogar apenas na última jornada....e não é que fez um jogo bastante aceitável? Até marcou um golaço! Mas não, Quique preferiu andar uma época inteira a jogar com Katsouranis, Yebdas, Martins e mesmo Binyas...enfim. Outro que foi muito mal aproveitadinho foi Mantorras..."una bestia" como lhe chamou Quique. Eu sei bem o que quer dizer "bestia" em castelhano, mas Quique demonstrou neste último jogo, a "bestia", em português, que foi ao longo da época.

Ou seja, foi um último jogo aceitável, com alguns bons momentos, uma vitória... logo, com palminhas no fim! Nada mais tonto. O Benfica dos tempos modernos. Um treinador a ir recorrer a tal faixa, deverá funcionar como carta de apresentação. Adeptos que no jogo anterior em casa sacaram do lenço branco (que idiotice moderna), bateram palmas efusivamente. Saída do estádio ouvindo conversas de que para o ano é que é. Tudo normal.

Para terminar de festa, uma valente chuvada e lá foi o tonto encharcado para casa. Mereci!

Quanto ao Basquetebol, até me vou abster de comentar, fica apenas o repto aos jogadores:

Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

2 comentários: