sábado, 9 de maio de 2009

Tarde à Benfica

Brutal o título deste post tendo em conta que a equipa do Quique hoje ao fim da tarde nos proporcionou mais uma exibição e resultado maravilhoso.

Mas eu explico. Combinei sair de casa às 17h com um amigo meu para rumar ao estádio. Ora o basket começava às 16.30. 3º jogo da eliminatória frente ao Porto. Jogo importantíssimo pois tínhamos perdido o último em casa. Deu então para ver os primeiros minutos na televisão. Logo aí vibrei como já não consigo vibrar com o futebol, chamei nomes aos coitados do Sérgio Ramos e Minhava, que falhavam cestos debaixo da tabela, mandei o árbitro pó trabalho pois marcava faltas atacantes inexistentes......enfim, vibrei com o Benfica.

Mas tinha de sair de casa e foi o que fiz, com o coração a 100 à hora, pois já tínhamos deixado esfumar uma boa vantagem......tinha era tudo sob controle para continuar a acompanhar o resultado, graças ao meu amigo Freire e as suas sms's.....telemóvel sempre na mão, ansiosamente à espera de nova mensagem. Foi um percurso até ao estádio intenso, sempre com a equipa em vantagem mas com o aproximar do fim, esta diminuía, já estava a dar em doido. Já ralhava no carro, já discutia que não podíamos falhar os lances livres nos últimos minutos.....enfim, parecia que estava a ver o jogo......lá veio a última sms "Ganhamos crl".....ufa....lindo, foi um alivio e uma enorme alegria. Ganda Glorioso. A vencer na nova casa (oferecida) dos meninos.

Ora aí está a Tarde à Benfica.

Depois veio o fim de tarde à Benfica.....de Vieira.

Mais um jogo miserável, com jogadores miseráveis, dirigidos por um treinador miserável. Nem vale a pena escrever nada a respeito.....respeito??? Que raio de palavra.......a maioria dos que hoje representam o futebol do Benfica não fazem a mínima ideia do que representa.....passo à frente....ou melhor atrás.

No caminho em redor do estádio encontrei um colega destas lides da internet. Lá ia ele mais o seu filhote. Nesta fase da minha vida não posso deixar de me imaginar a fazer o mesmo.....é um sonho que um dia se tornará realidade. No entanto, no fim do jogo também reparei em vários pais a abandonar as bancadas de mão dada com os seus filhos. Vi as crianças tristes, cabisbaixas e os pais a apressarem-se para saírem dali. Que irá dentro da cabeça destes miúdos depois de assistirem a jogos como o de hoje? A resultados como o de hoje? Como se sentirão amanhã quando virem uns tipos de azul nas ruas a festejar? Não será melhor proibi-los de verem televisão amanhã?

Não nos resta outra alternativa que não seja dizer-lhes que isto não passa de uma má fase e que o maior clube português voltará a honrá-los.

Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

4 comentários:

  1. o Quique devia era levar umas lições de benfiquismo e liderança do Henrique Vieira.

    ResponderEliminar
  2. ndr... o comentário anterior foi antes da segunda vitória sobre a agremiação corrupta, na Caixa Porcalhão...


    Quando se joga à Benfica, tudo se torna mais fácil.

    ResponderEliminar
  3. Alegrias só mesmo na bola ao cesto...com o cheiro a vitória de Lisboa e Vieira td é possivel...e como vieira não se deve meter no basket...
    Bola7...

    ResponderEliminar