sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dar o salto!

E Deus veio ontem falar aos Benfiquistas! Rui Costa para quem não está a ver a coisa.
Pelos vistos também deu uma entrevista a um jornal e à tarde, entre benfiquistas, não se falava de outra coisa, a entrevista de Rui Costa (Deus) na televisão.
Éke, pensei eu, não vai dizer nada de importante, nem nada que não se esperasse. E confirmou-se! O treinador pode ser o Jesus, está dentro do perfil e tal e coiso, mas existem mais... balelas para entreter. Propostas por jogadores do actual plantel nem vê-las... pois tá bem, o pessoal acredita. Enfim, o normal no Benfica actual.
No entanto, a entrevista tocou um ponto que como não leio jornais, não sabia. A contratação do Internacional Brasileiro Ramires, super craque do Mundo e arredores, de acordo com alguns benfiquistas. Já lhe tendo chamado o novo Valdo...(estou-me a rir). Enfim, as tretas do costume, quando vem alguém novo, que até parece ser jeitoso. Pelos vistos, este rapazito, da mesma forma que muitos também já o fizeram, já fez umas declarações interessantes, diz ele: "Vou para Portugal com a intenção de realizar uma boa temporada e sair depois para outro grande clube europeu".
Se bem que pelos vistos já virou o bico ao prego, estas declarações são reais e demonstram a forma com que vem para o Benfica. Dar o salto... para fora do Benfica! E não fala em fazer cá uma carreira, fala em fazer uma temporada. É natural que assim seja, o que não é natural é que o diga tão despudoradamente. Natural também não me parece que tenha sido a forma como Rui Costa encarou esta questão na tal entrevista. Não sei se o poderia ter feito de outra forma, mas vir falar que o jogador quando chegar e vir a grandeza do clube, concerteza muda a sua posição parece-me demasiado triste. São este tipo de coisas que um Director Desportivo não pode admitir. Este tipo de jogadores, com este tipo de mentalidades, ao primeiro desaire, ao primeiro indicio de temporada pelo galheto, começa logo a cagar-se para o clube e a pensar numa saída o quanto antes. Enquanto isto não acabar no Benfica... nada feito. Enquanto os jogadores do Benfica não respeitarem de todas as formas o clube... nada feito.
Rui Costa, em meu entender, deveria ter dito que não gostou da declaração, em vez de dizer que a entendeu. Rui Costa deveria ter dito que iria explicar ao rapazito o que é vestir a camisola do Benfica e não dizer que ele quando cá chegar e vir a grandeza do clube, muda de opinião? Está a falar do que? Do Estádio? Do Centro de Estágios? ...ou será dos portentosos automóveis dos que vão ser seus colegas? É assim que vai medir a grandeza do clube? Ou será pelos 10 ou 20 benfiquistas que o outro diz que existem? Enfim...
Amanhã vou mas é ao Futsal, que ao menos aí...
Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

2 comentários:

  1. depois é mais um Suazo...

    ResponderEliminar
  2. Espero que as pessoas que aqui comentam estejam por dentro do que se passa no Benfica. Só leio críticas negativas. Estes senhores alguma vez foram gestores de alguma coisa? Já foram responsáveis por qualquer coisa que se visse?O benfica ainda existiria se não fosse o LFV?

    ResponderEliminar