sábado, 13 de junho de 2009

Verdadeiro Benfiquismo!

Fui hoje pela primeira ao Futsal, no segundo jogo da meia-final, frente Freixieiro. Vitória suada, se bem que acho que o Benfica controlou sempre o jogo e o resultado.

No intervalo do jogo, foi feita a justa homenagem aos novos Campeões Nacionais de Basquetebol. Bonita festa, colorida também com a justíssima homenagem a Manuel Vilarinho. Olhando eu para um pavilhão quase cheio de benfiquistas, vibrando com os novos campeões, mais idiotas me pareceram as declarações do senhor. Olhando eu para um grupo de jogadores que lutaram toda uma época com a camisola encarnada vestida e saíram no fim campeões, cantei a homenagem com toda a força. Um pavilhão cheio de benfiquistas que vibram com as modalidades do clube, que criam ambientes excepcionais, benfiquistas que não merecem tais afirmações. Verdadeiro Benfiquismo e não o dos 10 ou 20!

Não sendo eu um adepto que por norma acompanhe as modalidades do clube ao vivo, ao contrário de grandes benfiquistas que conheço, nesta minha procura pelo Benfiquismo, esta época resolvi acompanhar estas equipas do Benfica. Equipas que vestem a camisola encarnada com respeito e orgulho. Equipas que honram o símbolo que levam consigo. Equipas que ganhando ou perdendo, dignificam os seus adeptos. Criticas? Eu não as faço! Primeiro porque não as acompanho toda uma época e depois porque basta-me ver um ou dois jogos para perceber que são equipas compostas por atletas que dão o litro, que têm raça, que têm força, que têm querer, são equipas à Benfica.

Ainda irei aos Pavilhões da Luz esta época, porque ainda há títulos para conquistar, mas eu já conquistei o mais importante. Encontrei o verdadeiro Benfiquismo! De adeptos e atletas!

Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

2 comentários:

  1. Vilarinho cabrão, saúda o campeão!


    e é bom que o tenha feito - se não o fez, devia - porque os nosso satletas das modalidades bem merecem, designadamente no Basquetebol, Andebol, e Futsal.

    Muito respeito para com todos os Enormes Benfiquistas que acompanham , semana após semana, jogo após jogo, o Benfica nas modalidades...e que dessa forma respiram e simultaneamente transmitem o verdadeiro Benfica.


    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Vilarinho cabrão, saúda o campeão!

    Justissima homenagem.

    ResponderEliminar