quinta-feira, 4 de junho de 2009

Papel da Internet: Eleições

A campanha para as eleições no Benfica está em marcha e bem em marcha.
Do lado da direcção, a última moda é a vitimização, coitadinho do Presidente que lhe estão sempre a bater. Mas como já estou tão habituado a estas saídas presidenciais, centro-me é na campanha em marcha na internet que visa tornar José Veiga no "maior benfiquista" de todos os tempos.
E para quem tem dúvidas do papel da internet neste tipo de questões, é analisar o que se passou nas últimas eleições americanas:
Em entrevista ao jornal La Vanguardia, de Barcelona, Pere-Oriol Costa, especialista em campanhas eleitorais, analisa algumas das principais causas do sucesso da campanha eleitoral de Barack Obama. Entre elas, destaca o papel que a internet desempenhou na caminhada do candidato democrata, desde o início da disputa das primárias, quando superou Hillary Clinton.
José Veiga, um dos elementos centrais do tal movimento "Benfica Vencer, Vencer" é hoje em dia, na internet, alvo de uma campanha de limpeza da sua imagem. De Presidente de uma Casa do Porto no Luxemburgo, passou a benfiquista desde pequeno. De antigo braço-direito de Pinto da Costa, passou a adepto fervoroso do Benfica, assistindo a finais europeias e tudo, de bufanda ao pescoço. De festejante de derrotas do Benfica, passou a choramingueiro das mesmas derrotas. De possível candidato à sucessão do Papa do Norte, passou a grande, possível, candidato a Presidente do Benfica. De devedor ao fisco, componente, em dada altura, inclusive de uma lista de devedores pública, passou a pessoa sempre cumpridora dos seus deveres.
No meio disto tudo, só ainda não percebi que, hoje, não tenha os devidos anos de associado para se poder candidatar a Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Estava mal na vida, só pode. Ou então ficava mal, também só pode. É tipo os atletas, quando assinam pelo Benfica, fazem-nos de sócios também, Veiga entrou para o Benfica e fizeram-o de sócio. Na volta anda alguém a pagar-lhe as quotas... coitado.
Os Benfiquistas que estejam mas é atentos a tudo o que passa, porque o futuro, tal como ele se apresenta, não me parece nada bom. Sairá um mau, para entrar um pior.
Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

2 comentários:

  1. amigo, para além do que escreves e bem acerca da tentativa desesperada de limpar a imagem de Veiga, é curioso notar que há agora alguma derivação por aproximação da aparente posição do Movimento à de Bagão Félix.

    Logo no dia seguinte à entrevista de Bagão Félix ser publicada no jornal lá do Norte, não é, há uma aproximação de posições, diria simpaticamente forçada.



    Observa a entrevista de Bagão ao Jornal do Norte:

    http://www.ojogo.pt/25-104/artigo802123.asp




    Observa o post de hoje neste Blog pró Veiga:

    http://magicoslb.blogspot.com/



    Abraços

    ResponderEliminar