segunda-feira, 1 de junho de 2009

Já não há pachorra!

Estou naquela fase em que já não tenho pachorra para discutir o Benfica, nas suas várias vertentes. Atingi o limite... acho eu. Já assim estava quando comecei a acompanhar as modalidades mais de perto e hoje em dia tenho ainda menos paciência para as discussões da actualidade benfiquista. A verdade é que sou mais feliz no meu benfiquismo, pois sei onde encontrar a alegria benfiquista.
A actualidade centra-se no treinador da equipa de futebol e nas próximas eleições. Ora como acho que uma não está desligada da outra, centro-me nas próximas eleições.
Temos um Presidente que em principio se recandidatará, como acho que tem a obrigação de o fazer. Temos um paraquedista, que só fala do Porto, que apresenta um treinador que afinal acaba de assinar por outro clube. Temos um denominado movimento "Benfica Vencer, Vencer", que tem como figura central, José Veiga.
Esquecendo o paraquedista, a discussão hoje centra-se em Luís Filipe Vieira e José Veiga. Ainda tentei encontrar uma imagem para este post que ilustrasse a expressão do roto e do nu, mas não encontrei nada de especial. É no entanto uma expressão mais que apropriada para esta discussão. Enquanto um, como Presidente do Alverca, andava de braço dado com o Presidente do Porto, o outro subiu na vida de empresário de futebol de braço dado com o mesmo Presidente do Porto. Enquanto um é sócio do clube do tal Presidente do Porto, o outro foi Presidente de uma casa desse clube no estrangeiro. Enquanto um estará prestes a receber um Dragão não sei de quê, o outro enquanto presidente dessa tal casa, já recebeu um (para a tal casa).
Enfim, depois ambos os lados da discussão arranjam desculpas para estas atrocidades.
Qual é o objectivo de vida do tal do Presidente do Porto? O bem do seu clube ou o mal do Benfica? Eu diria que é um misto, mas que o mal de Benfica prevalecerá. Ora, alguém que tenha estado aliado a esta personagem, terá feito bem ao Benfica? Alguém acredita nisto?
Vão as próximas eleições do Benfica colocar aos sócios a escolha entre o Roto e o Nu? É isto que nos resta? Triste sina a nossa. A escolha do mal menor.
Dizem, em defesa de José Veiga que terá feito um excelente trabalho. Dizem isto baseados no titulo de 2004/2005 e na campanha europeia de 2005/2006. O tal homem que com a colaboração de outros escreveu um livro de como fazer o Benfica Campeão... eu diria, como fazer o Benfica Campeão e perder logo a seguir esse titulo. Titulo esse conquistado na pior época que me lembro do clube lá de cima, com um golo no último segundo contra os verdes do lado... enfim. O tal do blindador que permitiu que um treinador holandês andasse a brincar ao campeonato português, quando era certo e sabido, que uma renovação do titulo nacional arrasaria com o clube lá de cima. Enfim...
Ora portanto, já não há pachorra!
Amanhã, jogo decisivo para o Basquetebol, isto é que interessa.
Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

2 comentários:

  1. pois nunca tinha pensado assim e o pior é que é verdade
    só se aparecer bagao felix ou outro benfiquista queo seja mesmo la no fundo da alma


    norte vermelho

    ResponderEliminar
  2. tanta verdade junta...que raiva!

    ResponderEliminar