sexta-feira, 19 de junho de 2009

Eleições antecipadas para ontem...

Bem, as eleições no Benfica disputaram-se ontem e Luís Filipe Vieira foi novamente eleito para um mandato de 3 anos. O Movimento Golpada derrotou o Movimento Benfica Vencer Vencer, que se deu a conhecer publicamente na terça-feira e na quinta matou-se. Ainda não sei qual a percentagem de votos em branco nas eleições de ontem, mas espero que todos quantos estavam descontentes e que viram goradas as expectativas de votar num candidato sério, tenham ido na mesma votar. Se não o fizeram, azar, compactuam com tudo o que se passa.

O tal do candidato sério que pedi para votar num Movimento que integrava uma erva daninha, não se perfilou, recusou. Disse o tal do candidato, que eu considero que seria sério, que não tinha tempo para escolher a sua equipa de trabalho, o seu próprio projecto. Entendo-o perfeitamente, acho que qualquer benfiquista o entende. Eu pessoalmente, vou um pouco mais além, não me pereceu que o tempo tivesse sido o factor mais importante para a recusa, mas sim a tal da equipa que se veria obrigado a integrar/comandar. Equipa essa, personificada numa erva daninha.

A verdade é que foi a erva daninha que iniciou e dinamizou o tal do Movimento. Esta verdade, o que nos diz, é que os verdadeiros benfiquistas, os benfiquistas de sempre, os chamados notáveis, estiveram-se a cagar literalmente para o clube durante muito tempo. À mais ou menos 1 ano atrás, um grupo de sócios/adeptos descontentes com a situação à altura, resolveram fazer uma manifestação. Não vi lá nenhum dos elementos notáveis que agora integrava este movimento, não reparei na altura em qualquer apoio ao grupo de sócios/adeptos desconhecidos do público. Esconderam-se e deixaram que o clube andasse mais 1 ano à deriva. Este é o Benfica da actualidade, as pessoas pouco se preocupam com clube, preocupando-se mais com os seus interesses pessoais.

Nesta fase, os críticos da direcção, nos quais me incluo, dizem que serão mais 3 anos sem títulos, mais 3 anos de um Benfica perdedor. Já os alertei. Como Benfiquista, no inicio de todas as épocas tenho uma enorme ilusão na conquista de títulos. Como Benfica, não me imagino de outra forma, teria de ser assim. Mas esta época, admito que a ilusão é muito maior. Acredito que temos um grande treinador. Confio novamente no Director Desportivo. Acho que os dois em conjunto são capazes de ganhar mesmo com um Presidente fraco, com uma estrutura de suporte fraca.

Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

1 comentário:

  1. amigo, o Benfica sempre em primeiro lugar.

    Vieira, vai continuar por mais 3 anos, e era tudo o que menos queria, mas a verdade é que não é por isso que vou desejar que o Benfica nesses 3 anos não tenha sucesso. Porque se não tiver, quem mais perde, não é Vieira, é o Benfica. E eu sou é do Benfica, não do A, do B ou C.


    Também votarei em branco, na falta de uma alternativa minimamente credível.


    Abraços

    ResponderEliminar