terça-feira, 9 de junho de 2009

Tiques ditatoriais...

Provavelmente, vivo hoje o dia mais triste enquanto benfiquista!
Depois de tudo quanto se passou, se disse ontem, estou quase sem reacção. Profundamente desiludido enquanto benfiquista.
Aquilo que à dias já vinha na comunicação social, aquela que está sempre a mentir, acabou por acontecer. A demissão em bloco da direcção, dando origem a eleições antecipadas para daqui a 24 dias! Dizem que é para que o clube volte a ter a estabilidade que perdeu à alguns meses... ora se já a perdeu à tanto tempo, porque deixar passar tanto tempo para tomar esta medida? Qualquer lista que se pretenda candidatar tem agora 15 dias para tomar todas as acções estatutariamente necessárias, isto quando o previsto era que as eleições fossem em Outubro. Qualquer lista que se pretenda candidatar terá depois 1 semana para ganhar a confiança dos sócios. Ora se isto não são indícios ditatoriais por parte da direcção de Luís Filipe Vieira, não sei o que será.
Vilarinho, Presidente da Mesa de AG, começou por dizer que o Benfica é dos Benfiquistas. Mas como qualquer fantoche de uma ditadura, logo se apressou a se contradizer, dizendo por exemplo:
"O título de basquetebol não me diz nada. Já sei que amanhã vou ser criticado mas as modalidades são um sorvedor do dinheiro do futebol"

E os Benfiquistas a quem este titulo lhes diz muito? E os Benfiquistas que se deslocaram a Ovar para apoiar a equipa? E os Benfiquistas que estiveram até às 2h da manhã a festejar o titulo junto dos jogadores? E os benfiquistas que jogam nesta equipa?

Um atentado à história do Benfica estas declarações!

"Estou farto de benfiquistas. Prefiro trabalhar com sportinguistas do que com benfiquistas que se estão sempre a queixar. Benfiquistas sou eu mais 10 ou 20."

Que a direcção que Manuel Vilarinho incorpora prefere trabalhar com sportinguistas e portistas, já todos nós sabíamos, com os resultados que estão à vista. Agora, que Benfiquistas só ele e mais 10 ou 20, essa é nova. Quando no inicio se referia ao "Benfica aos Benfiquistas", era àqueles 10 ou 20! O resto, os que pagam quotas com dificuldade, os que estão nos pavilhões a apoiar o Benfica, os que fazem centenas de km's para apoiar a equipa, os milhões que dormem mal após as derrotas que esta merda de direcção nos proporciona, são o quê? Escumalha, é que é este Vilarinho!

"Começam a haver uns movimentos que de facto desestabilizam mas vozes críticas de peso não conheço nenhuma"

Vozes criticas de peso, são quem? Tu e os mais 10 ou 20? Nós somos os que?

Se eram necessários mais exemplos de como é hoje gerido o Benfica, Vilarinho ontem deu-os todos. O Benfica é gerido por gente com graves tiques ditatoriais, agarrados ao poder, agarrados a interesses pessoais que o facto de pertencerem aos orgãos sociais do Benfica lhe proporcionam.

Hoje nem termino post da mesma forma que o termino sempre, pois não Somos já nada daquilo.

2 comentários:

  1. Como Benfiquista sinto-me envergonhado com as declaraçoes deste senhor,nao esuqecer que quando era presidente quis acabar com as modalidades amadoras do Clube...
    Passa no meu tambem fiz um post sobre este assunto

    http://racabenfiquista.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ontem foi o dia mais negro da história do Benfica.

    ResponderEliminar