segunda-feira, 15 de junho de 2009

Inconformismo!

No futebol do Benfica aceita-se que determinados jogadores se riam após o sofrer de um golo, aceita-se que após uma derrota, alguns jogadores saíam a rir-se e pelos vistos aceita-se que jogadores que ainda nem chegaram, já digam que querem dar o salto para fora do Benfica. Aliás, criticaram-me bastante pelo post que escrevi, só pode ser porque gostaram.

No futsal, após o 1-2 para o Freixieiro, vi o Ricardinho a discutir com veemência com o José Carlos, que estava mal colocado. Trocaram palavras, que pelas expressões, foram duras. Interpretei aquilo como exigência, querer, inconformismo. Logo se de seguida, o mesmo Ricardinho fez o 2-2. O que fez ele? Correu todo o campo e saltou para cima do coitado do José Carlos, abraçando-o! Espírito de equipa! Competitividade! Chamem-lhe o que quiserem. Eu chamo-lhe, também, Benfica!

Mas não foi só no Futsal que verifiquei estas situações, o mesmo aconteceu no Basquetebol, com Sérgio Ramos. Verdadeiro líder de um grupo. Recordo que contra a Académica, no primeiro jogo, o base do Benfica, Diogo Carreira, como é normal, no inicio da jogada ofensiva definiu a jogada que a equipa teria de interpretar. Acabou por não o fazer, levando um valente puxão de orelhas do Sérgio. Na jogada a seguir, triplo do Diogo, que logo se apressou a comemorar com o Sérgio.

São estas coisas que muitas vezes definem os campeões.

Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

5 comentários:

  1. Benfica acima de tudo!
    Apenas uma pequena correcção, o nome do base do SLB é Diogo Carreira, e não Carreiro como está escrito.
    Acredito que saibas o nome do rapaz, e que foi apenas um pequena distracção, até porque do Benfica, sabemos o nome de todos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Mas afinal quantos Benficas é que há ?? Há um das modalidades , outro do futebol ou da formação ?? Estás todo baralhado rapaz !
    Também não admira a tua cultura benfiquista é do maior antro de antibenfiquismo conhecido , até os infiltrados são mais benfiquistas ...

    ResponderEliminar
  3. Ora, ora, já aparecem por aqui anónimos cheios de topete...

    as verdades amiudemente doiem, o que pelos vistos aconteceu. A pergunta que se impõe face ao comentário postado é: qual o Benfica que queremos?

    1 - o Benfica vencedor, o Benfica com alma, o Benfica lutador, o Benfica que não se atemoriza face a qualquer rival?

    2 - ou, pelo contrário, o Benfica que convive pacificamente com as derrotas, com os rotundos falhanços, com a ausência de títulos, e que apenas pretende colocar na vitrina dos títulos a credibilidade de Luis Filipe Vieira, ou o trabalho invisível de Quique Flores?


    A escolha é dos sócios, bem como, a apresentação dos dois Benfica's distintos serve "que nem uma luva": um nas modalidades e mesmo na formação do futebol (onde felizmente ainda se sente o Benfica), e o outro Benfica serve no Futebol profissional onde há uma verdadeira e total descaracterização do que é ser Benfica.

    A resposta parece-me óbvia...ou talvez não, para algumas pessoas.


    Abraços a todos os verdadeiros e exigentes Benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Grande erro, enganei-me a escrever o nome do Diogo, com quem joguei 3 anos no Barreirense. Com o qual convivi na recepção aos campeões na Catedral da Cerveja.

    Mas há dúvidas que existe diferença entre o Benfica das modalidades e o Benfica do futebol profissional?

    Só não a vê, quem não se interessa minimamente por elas....pelos vistos Vilarinho não é único.

    ResponderEliminar
  5. amigo, são os tais 10 ou 20 benfiquistas...

    ResponderEliminar