quarta-feira, 17 de junho de 2009

Farto de Discussões!


Farto de discussões, farto de insultos entre Benfiquistas! É este o sentimento que tenho hoje em dia. De ambos os lados, apoiantes e opositores de Luís Filipe Vieira não conseguem discutir o Benfica com elevação, sem ataques pessoais e principalmente sem ataques a pessoas que todos deviam respeitar. Insulta-se, fazem-se insinuações, acusações a pessoas como Rui Costa, Veloso, Mozer, Toni, José Augusto entre outros, pessoas que merecem respeito, muito respeito. Não sou pessoa que esteja bem nestes ambientes, não gosto de insultos gratuitos a quem quer que seja do Benfica. A não ser que essas pessoas também nos insultem, como aconteceu recentemente com Manuel Vilarinho.

A Luís Filipe Vieira as criticas tornam-se demasiado repetitivas, se bem que ele em todas as suas intervenções lá vai dando corda para o pessoal puxar. Mas onde é que o Miguel Vítor foi assobiado na sua estreia? Onde porra? Se em relação à época de estreia de Miguel Vítor houve algo para assobiar foi terem contratado um marreco no Brasil, acabando por jogar imensos jogos, tendo emprestado o miúdo para a segunda divisão. Fez-lhe bem? Fez! Mas agora temos mais um marreco emprestado em quem ninguém pensa. O próprio Presidente merece respeito, se bem que o perde quando desata a atacar todos quantos o criticam, tratando-os abaixo de cão. Sempre optei por uma critica construtiva a Luís Filipe Vieira, raramente utilizei os argumentos do sócio do Porto e do Sporting e outros que nada trazem à discussão, se bem que o Presidente os poderia evitar. Hoje em dia, a discussão atingiu um limite, que é impossível ter discussões construtivas.

Relativamente à oposição, mal aparece alguém, tratam logo de o rebaixar, de o denegrir, de discutir tudo menos o essencial. Hoje apareceu José Eduardo Moniz. Porra... até a porcaria da Programação da TVI utilizaram para o denegrir. Impressionante. Ontem apresentou-se o Movimento Benfica Vencer Vencer. Entre os assistentes estava Manuel Damásio, mau, muito mau presidente do Benfica. Logo se apressaram a dizer que era uma desgraça, uma vergonha este senhor estar entre os apoiantes do tal movimento. E quando Manuel Damásio foi publicamente apoiante de Luís Filipe Vieira nos últimos dois actos eleitorais? Já não era uma vergonha? Já não queria era tacho? Já não era uma desgraça? Enfim, usam-se todos os argumentos.

Como estou farto de tudo isto, como detesto discutir, principalmente entre Benfiquistas, dou já a minha posição relativamente a estas eleições e não escrevo mais sobre isto.

Jamais votaria em Vieira, isso é certo. Comecei por ser seu critico, aquando da entrada de José Veiga no Benfica, pela sua mão. Bruno Carvalho merece respeito, mas não lhe dedico especial atenção, parece-me algo louco mesmo. Restaria o voto em branco ou numa lista que aparecesse com pessoas credíveis e um projecto em que me revisse. Esta lista pelos vistos irá aparecer, mas contém desde logo José Veiga, pessoa que detesto ver ligada ao Benfica.

Conversas com amigos, dos quais respeito as suas opiniões, uma conversa que tive com José Augusto durante hora e meia, no ginásio que ambos frequentamos e esta golpada da antecipação das eleições, fizeram com que os meus 20 votos, caso surja uma candidatura SÉRIA do Movimento Benfica Vencer Vencer, sejam para ela. Engolirei um tremendo sapo com a presença de José Veiga, que não será num órgão social, será um funcionário, como o foi com Luís Filipe Vieira. Se José Veiga, por este meio, voltar a desempenhar funções no Benfica, manter-me-ei atento. Não posso é colaborar com a permanência de Luís Filipe Vieira no Benfica, um voto em branco seria colaborar com isso mesmo. O Benfica, com esta antecipação de eleições está-se a tornar em algo muito anti-democrático, o que é gravíssimo.

Pronto, já está, eleições, para mim, está feito.

Resta-me pedir a todos os sócios do Benfica que votem, votem como votarem, mas votem.

Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

3 comentários:

  1. Respeito a tua posição, ednilson, mas não consigo engolir este sapo. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo, esse post está para recolha de assinaturas?

    é que até nas vírgulas, até nas vírgulas...


    P.S.- Luigi, até ao golpe de teatro de Vieira, das eleições antecipadas, eu dizia o mesmo que tu, o SAPO é demasiado grande para o engolir. Mas aquela golpada fez-me ver que, a manutenção de Vieira à frente do Benfica é um maior sapo e mais doloroso, do que a entrada de Veiga...COMO MERO ASSALARIADO. Nem me passa pela cabeça outra coisa...mesmo que se pudesse candidatar a órgãos sociais...

    ResponderEliminar