terça-feira, 16 de junho de 2009

Algum Entusiasmo

Finalmente parece que está esclarecida a questão do novo treinador. Será Jorge Jesus.

O treinador que no inicio de Maio, aqui disse que seria a minha escolha, http://benfiquismoprocurase.blogspot.com/2009/05/upsnovo-treinador.html.

É portanto um treinador que me entusiasma. Aliás, já no fim da época passada, teria sido a minha escolha.

Peço-lhe o que pedi ao anterior treinador, a constituição de uma equipa competitiva. Uma equipa concentrada todos os jogos, todos os minutos. Uma equipa que demonstre uma ambição desmedida, uma equipa com atitude. Peço-lhe uma equipa que apresente ao longo da época uma evolução técnico/táctica. Não lhe peço o titulo, tal como não pedi ao anterior, pois o trabalho começa quase do zero. Desejo o titulo, como qualquer Benfiquista, mas à partida, com todas as condicionantes existentes, não o posso exigir a um treinador que chega ao clube e tem de fazer um trabalho quase de base. Sei é que um treinador que faça do Benfica uma equipa competitiva, concentrada, com atitude, uma equipa evoluída técnica e tacticamente estará muito mais perto de nos fazer felizes, conquistando títulos.

Jorge Jesus, em si, tem tudo para nos proporcionar este Benfica que todos queremos. É um treinador muito bom tacticamente, é um treinador com ambição, é um treinador exigente. É também um treinador disciplinador, algo que faz muita falta a este Benfica e ao grupo de jogadores que temos.

Temos dois problemas.

Os adeptos, que espero que dêem tanto tempo a Jorge Jesus como deram a Quique Flores. Espero que só porque é um treinador português a cobrança não seja maior.

A estrutura que acompanha a equipa de futebol. Espero e tenho essa confiança, que Rui Costa não cometa alguns erros, que em meu entender cometeu a época passada. Continuo a confiar nele. Espero que Jorge Jesus tenha toda a protecção que precisa para poder decidir e colocar em prática tudo aquilo que entenda.

Em resumo, estou de acordo com esta decisão da Direcção do Sport Lisboa e Benfica.

Somos a Raça, a Força e o Querer, Benfica Vencer, Vencer!!!

2 comentários:

  1. concordo com tudo, amigo.


    Veremos o que o futuro nos reserva...e que quem saia vencedor, seja para variar, o Benfica.

    ResponderEliminar